Wednesday, October 03, 2007

Vai um penaltiezinho?

Duisburg, Germany, 2007

Segundo um estudo realizado por empresas de produção de sanitários (não sei onde está esse estudo, mas há alguns artigos na Internet), uma mosca desenhada no mictório consegue reduzir em 30% os custos com a manutenção da higiene nas casas de banho masculinas. O homem vendo a mosca tenta testar a sua pontaria cumprindo o propósito para o qual a mosca foi lá colocada: urinar dentro do mictório. É que não se pense que acertar dentro do mictório não requer do comum mortal destreza alguma. A mosca é um incentivo.


Bem, o que eu nunca tinha lido, nem visto, é que na Alemanha alguém decidiu apostar no jogo da bola com o mesmo objectivo. Uma baliza e uma bola pendurada por um fio de seda (para dar um ar mais real à coisa) são o incentivo alemão usado para a redução dos gastos com a higiene nas casas de banho masculinas.


E pronto, lá me vi eu a tentar enfiar a bola umas dezenas de vezes na baliza, qual Cristiano Ronaldo.

Tanto a mosca como a bola apelam ao lado mais masculino nos homens: A destreza para a caça, no primeiro, e para o desporto no segundo (mesmo no segundo, reduzindo as coisas à sua última instância, irá dar também à destreza para a caça. Meter a bola na baliza requer as mesma destreza do meter a lança no pescoço de um veado - Atenção, não se confunda com o veado brasileiro!).